A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Multidão invade as ruas em apoio a prefeita de Nova Russas

Na manhã desta sexta-feira (20/5), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, por apenas um voto de diferença (4×3), pela cassação dos diplomas da prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, e do vice-prefeito, Anderson Pedrosa. A decisão também tornou a prefeita inelegível por oito anos. No entanto, cabe recurso da decisão.

Giordanna Mano foi imediatamente às redes sociais, e publicou um vídeo onde afirma que a decisão foi “injusta e desproporcional”. A prefeita lembrou ainda que “Na primeira instância, fomos totalmente absolvidos. E na segunda instância, os votos favoráveis à nossa absolvição se apegaram ao direito e às provas, fundamentaram de forma substancial nos absolvendo e sendo razoável aos fatos”, disse.

As ações de investigação judicial eleitoral, em primeiro grau, foram julgadas improcedentes.

População vai às ruas em apoio à prefeita de Nova Russas (Foto: Reprodução/Internet)

 

Giordanna conta com grande apoio popular, e rapidamente seus correligionários organizaram uma manifestação, que, na tarde desta mesma sexta-feira reuniu milhares de pessoas, tomando as principais ruas de Nova Russas. As pessoas gritavam palavras de ordem e exigiam a permanência de Giordanna Mano na gestão municipal.

“A nossa cidade nunca teve tanto movimento, tantas obras, tanto crescimento, e agora, vamos retroceder?”, questiona a professora Ana Tavares.

Já o autônomo Geraldo Evangelista disse que assim que tomou conhecimento da decisão injusta do TRE se sentiu sem chão. “Como que a gente tem uma prefeita eleita por nós, que tem feito por nossa cidade, e ela vai sair? Tem alguma coisa errada, esses juízes não conhecem nossa cidade. Duvido que tenham vindo aqui e visto o que ela fez por nós”, desabafa.

A multidão foi formada de repente, de forma espontânea. As pessoas chegavam a pé, de carro, moto, bicicleta e manifestavam apoio à prefeita Giordanna Mano e ao vice, Anderson Pedrosa.

Giordanna afirmou que vai recorrer da decisão do TRE-CE, onde cabe recurso. Além disso, é possível recorrer também ao TSE, e nova eleições só seriam possíveis após esgotadas todas as instâncias de apelação.

Em agosto do ano passado, a Justiça havia julgado improcedente uma ação por abuso de poder político por parte do Ministério Público do Ceará.

Giordanna salienta que ainda segue à frente da gestão “de cabeça erguida”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir