A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Nova pesquisa aponta Bolsonaro como líder na corrida presidencial

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná aponta Bolsonaro como o candidato que lidera a corrida presidencial de 2022.

Nova pesquisa aponta Bolsonaro como líder na corrida presidencial
Foto: reprodução.

Em uma pesquisa eleitoral divulgada na última terça-feira (14/06), Jair Bolsonaro (PL) aparece em primeiro lugar na corrida presidencial para 2022. Segundo a pesquisa, o presidente surge com 45,1% do eleitorado favorável a sua reeleição. Ainda segundo o levantamento, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se posiciona logo em seguida, com 29% dos votos. O cearense Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 6,2% das intenções de votos.

O mesmo instituto foi responsável por uma pesquisa no Ceará, que apontava Capitão Wagner (Pros) como o possível governador do Estado. De acordo com a pesquisa, a atual governadora, Izolda Cela (PDT), surge com 24,2%. Já em uma segunda avaliação, Capitão Wagner continua a liderança, com 43,4%. Logo após, o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), aparece com 29,8% neste cenário.

O Instituto Paraná realizou a apuração com eleitores de Santa Catarina. Ainda segundo a pesquisa, 43,8% dos eleitores de Santa Catarina consideram que a gestão do presidente boa ou ótima.

Disputa entre Bolsonaro e Lula marca corrida presidencial

Outra pesquisa, desta vez realizada pelo Exame/Ideia, divulga outro resultado para o embate entre Bolsonaro e Lula. Levando em consideração apenas a cidade de São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida eleitoral. Enquanto isso, o atual chefe do Executivo aparece com 35% do eleitorado favorável a sua reeleição. Ciro Gomes (PDT) segue o presidente, com 6%.

Acompanhe mais notícias pelo nosso Instagram, Facebook e Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir