A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Partidos se articulam para lançar seus candidatos ao Governo Estadual

O lançamento da candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Estado movimentou o cenário político cearense e impulsionou a articulação dos demais partidos para a nomeação de seus candidatos. Embora a população já conheça os pré-candidatos, a lista oficial só deve sair na primeira quinzena de agosto.

Nesta terça-feira (19/07) os partidos PT, PP, MDB, PSDB, PCdoB e PV estiveram reunidos com o pré-candidato ao Senado, Camilo Santana (PT), para discutir sobre a sucessão ao Governo Estadual do Ceará. Inclusive, o deputado estadual Zezinho Albuquerque (PP), que recentemente deixou o PDT, e o deputado federal AJ Albuquerque (PP) já se posicionaram favoráveis à escolha da aliança de partidos.

Partidos se articulam para lançar seus candidatos ao Governo Estadual
Foto: Divulgação/PT Ceará

Uma nova reunião será feita neste sábado (23/07) para a decisão final do nome que representará o grupo no Governo do Estado. A indicação do candidato terá forte influência do ex-governador Camilo Santana, que vem se firmando como uma forte figura política no Ceará.

Também nesta terça-feira representantes do Partido Liberal (PL) se reuniram em Brasília para definir o posicionamento do partido. Na ocasião, estiveram juntos Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio; Júnior Mano, deputado federal; e Valdemar da Costa Neto, presidente nacional da sigla.

Partidos se articulam para lançar seus candidatos ao Governo Estadual
Foto: Reprodução/Instagram

A convenção do partido está marcada para o dia 5 de agosto e até lá haverá uma reunião com o pré-candidato Capitão Wagner (União Brasil) para a decisão final da candidatura ao Governo do Ceará. Dependendo da relação de apoio a Bolsonaro no Estado, o PL poderá indicar o vice.

Demais partidos

Partidos se articulam para lançar seus candidatos ao Governo Estadual
Foto: Reprodução

Outros dois partidos já anunciaram as datas de suas convenções e já possuem seus pré-candidatos. O Psol deve lançar Adelita Monteiro no dia 30 de julho e Zé Batista deve ser nomeado pelo PSTU no dia 24 deste mês.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir