A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Principais nomes políticos do Ceará reagem às falas de Ciro

José Guimarães, Capitão Wagner, Eunício Oliveira e até mesmo Izolda Cela. Estas foram algumas das principais figuras políticas do Ceará que reagiram após as falas polêmicas de Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da República. As declarações, inclusive, chegaram a cogitar o rompimento de Ciro com o PT do Ceará. 

Para o deputado federal José Guimarães, as falas de Ciro são de extrema agressividade. O parlamentar considerou que as falas tinham a capacidade de interditar os esforços aplicados para a manutenção da aliança PT-PDT. Já Eunício Oliveira, presidente do MDB Ceará, relembrou episódios polêmicos de Ciro e o chamou de cínico, mentiroso e corrupto. Eunício também foi alvo das declarações de Ciro, que o acusou de ser beneficiado por contratos sem licitação na época do governo Lula. 

Capitão Wagner, pré-candidato ao Governo do Ceará, saiu em defesa da ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal, Luizianne Lins, que também foi alvo de críticas por parte de Ciro Gomes. Após toda a polêmica, Izolda Cela, governadora do Ceará, que faz parte do PDT de Ciro, salientou a importância de contar com o apoio dos partidos que fazem parte da base governista para o desenvolvimento do Ceará. 

Entenda

Nesta terça-feira (02/04), Ciro Gomes (PDT) revelou que pode romper sua aliança com o PT Ceará. O pré-candidato à Presidência da República declarou que o único voto unilateral para o Senado Federal, independentemente de ter acordo ou não, é em Camilo Santana (PT).

Ciro reforça, porém, que esse acordo acontecerá apenas se os interesses do Estado do Ceará forem prioridade. Inclusive, o ex-ministro afirmou que está disposto a enfrentar até mesmo o Partido dos Trabalhadores em caso de “conchavo” e “picaretagem”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir