
Em julho, iniciará a contratação de mão de obra para atuar na produção dos primeiros veículos que serão fabricados no polo automobilístico cearense, no município de Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza). O anúncio foi feito pela Empresa Comexport durante a “Auto Shanghai 2025: embracing innovation, empowering the future”, feira que reúne empresas de mais de 20 países para exposição de novos modelos de veículos movidos a energia elétrica.
O governador Elmano de Freitas participou do evento, realizado em Xangai, na China, onde o Ceará é o único representante brasileiro. “Estamos aqui fazendo um trabalho de buscar empresas, fazer negociações, buscar intervenções para garantir esse grande parque automobilístico para o Ceará, para gerar emprego e oportunidades para o nosso povo”, afirmou pelas redes sociais.
Ao lado do chefe do Executivo Estadual, o diretor-geral da Comexport, Rodrigo Teixeira, anunciou a previsão de início das contratações. “Gostaria de testemunhar o esforço do Governo do Ceará de tornar realidade esse sonho que é ter o polo automotivo. E devemos iniciar a contratação dos cearenses para trabalhar no polo automotivo já a partir do mês de julho”.
A expectativa é que o polo automobilístico do Ceará gere, inicialmente, 250 empregos formais. A produção dos primeiros veículos também está prevista para este ano, segundo a Comexport, considerada a maior empresa de comércio exterior e supply chain do Brasil. Marcas como Mercedes-Benz, Honda, BYD, GWM, Renault, Ford, Volvo, GM, Toyota, Higer, Chery, Volkswagen e Porsche, entre outras, operam no Brasil por meio da empresa.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.