Uma semana importante na continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de recuperação no campeonato, o jogo entre Ponte Preta e Ceará será marcado para hoje, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.
Este será o primeiro duelo dos dois times desde 2023, válido pela 24ª rodada da Série B, no qual ambos empataram por 1 a 1 na Arena Castelão. No confronto geral, as equipes se enfrentaram 16 vezes, sendo seis vitórias do Vozão, seis da Macaca e quatro empates.
Ponte Preta x Ceará será a partida a ser vista na TV paga pelo canal Premiere, pela TV Brasil (em nosso estado disponível pela TV Ceará), na rede aberta, e pelo canal GOAT, no Youtube.
PONTE PRETA
Na última rodada da Série B, o time campinense foi derrotado pelo Botafogo-SP e tem agora 12 pontos, podendo ir para a zona de rebaixamento se o Amazonas vencer ou empatar com o Coritiba e não passar pelo Ceará. Com isso, a Macaca terá uma partida complicada para tentar se afastar do risco de ir para a parte perigosa da tabela.
Para este duelo, o técnico Nelsinho Baptista tem três ausências confirmadas para o embate. O zagueiro Luís Haquin, defendendo a seleção boliviana na Copa América, o meia Elvis, que cumprirá suspensão automática após completar a série de cartões e o atacante Gabriel Novaes, que segue em recuperação de procedimento cirúrgico após fraturar o braço direito.
O time paulista ainda conta com duas dúvidas na equipe titular, já que o volante Renato e o atacante Emerson Santos foram substituídos na primeira etapa do jogo contra o Botafogo-SP e serão reavaliados pelo departamento médico e comissão técnica. O primeiro sofreu uma pancada na cabeça e o segundo sentiu desconforto na coxa esquerda.
CEARÁ
Vindo de um empate amargo em casa, a equipe cearense busca a remontada na competição e voltar ao caminho das glórias. A equipe está com 3 partidas seguidas sem vitórias, se distanciado do G4, no que figurou por um tempo, e agora está no meio da tabela.
Para este duelo, Vagner Mancini não contará com cinco jogadores: o lateral-esquerdo Matheus Bahia, o volante Richardson, o meio-campista Jorge Recalde e os atacantes Aylon e Facundo Barceló. Matheus Bahia e Aylon cumprem suspensão automática após o recebimento do terceiro cartão amarelo no empate contra o Sport. Recalde e Barceló, por sua vez, deixaram a partida alegando problemas. Richardson segue tratando fascite plantar bilateral.
ARBITRAGEM
A arbitragem será composta pelo quarteto mineiro André Luiz Skettino Policarpo Bento, como o árbitro principal, Marcyano da Silva Vicente e Augusto Magno de Ramos, como os assistentes, e Vinicius Gomes do Amaral, responsável pela operação da tecnologia do VAR.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses