PUBLICIDADE

Pontos turísticos de Fortaleza são identificados fluência em um segundo idioma

Através do selo “Fortaleza Bilíngue”, a Prefeitura de Fortaleza está fazendo com que estabelecimentos turísticos da capital cearense possam ter uma fluência um segundo idioma.

Caso o estabelecimento tenha tenha no mínimo 10% de seu quadro de atendimento ao cliente ou recepção dominando uma segunda língua, , o local terá um uma certificação exibido nas fachadas, indicando que o ponto oferece atendimento em inglês, francês, espanhol, italiano ou alemão.. Até o momento, o selo já colocado em 60 lugares considerados pontos turísticos em Fortaleza, como hotéis, pousadas, restaurantes, coworkings e agências de viagem.

Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza, afirma que mostrar que o trade turístico da Capital está preparado para receber visitantes de todo o mundo fortalece a posição da cidade como um destino consolidado. “Ainda na primeira fase do Fortaleza Bilingue, um programa que impacta positivamente todos os fortalezenses, a Prefeitura também disponibilizou cursos voltados para os profissionais da cadeia do turismo, um setor vital para o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, disse o gestor.

Colocar selos de atendimento bilingue é a segunda fase da implantação do Programa Fortaleza Bilíngue, no qual é coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), juntamente com as Secretarias Municipais da Educação (SME), do Desenvolvimento Econômico (SDE), do Turismo (Setfor) e da Juventude (Sejuv), fora a Imparh e da Assessoria de Assuntos Institucionais.

Criado em julho de 2023, o Fortaleza Bilíngue  é uma iniciativa que visa capacitar metade da população jovem a dominar um segundo idioma em uma prazo de 10 anos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir