A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

População faz “bolinho” de aniversário para esgoto a céu aberto

Com direito a bolo, refrigerante, fogos e decoração, a população do bairro Carnaúbas, em Ipueiras, a 314km de Fortaleza, planejou uma manifestação diferenciada. Para cobrar soluções da Prefeitura sobre um problema que assola a cidade há oito meses, moradores da Rua C fizeram um mesversário para “celebrar” os prejuízos gerados por um esgoto a céu aberto.

Em contato com a REDE ANC, o prefeito Júnior do Titico garantiu que o problema do esgoto a céu aberto será solucionado ainda em 2023. (Foto: Reprodução/Facebook)
Em contato com a REDE ANC, o prefeito Júnior do Titico garantiu que o problema do esgoto a céu aberto será solucionado ainda em 2023. (Foto: Reprodução/Facebook)

 

A denúncia, acompanhada do irônico evento realizado no dia 20 de setembro, foi evidenciada após uma live realizada por Baia Filho, comunicador local filiado à REDE ANC. A cobertura, realizada em seu perfil numa rede social, já ultrapassa milhares de visualizações. 

De acordo com Antônio Cícero, morador do entorno, a Prefeitura até enviou uma equipe para averiguar a situação, mas nada passou da mera observação. “A administração mandou a equipe aqui e mais nada. A fedentina é horrível e a gente já não aguenta mais. Isso aqui é um poço de doença”, desabafou.

Para o construtor Antônio Pereira Neto, residente do bairro, a solução perpassa, primeiro de tudo, pelo interesse da Prefeitura. “Eu acho que é uma maldade, pois isso é fácil de resolver. As máquinas vêm aqui e abrem as manilhas. Isso é, no máximo, questão de um dia de serviço”, opinou.

Segundo boa parte dos participantes do aniversário, o interesse da gestão é zero,  já que a resolução do problema não traria tanta visibilidade quanto, por exemplo, a realização de uma festa pública com atrações renomadas no município.

Prefeitura

Em contato com a REDE ANC, o prefeito de Ipueiras, Júnior do Titico, afirmou que o problema não perdura há oito meses, mas há anos. De acordo com o gestor, a problemática decorre da construção de um loteamento irregular feito por gestões anteriores.

O prefeito reforçou que deu início a uma série de obras na sede do município, incluindo as de esgotamento sanitário. O gestor garantiu que o problema vivido pela população de Carnaúbas será solucionado ainda este ano. Júnior revelou que a obra passa pelo processo de contratação e que os serviços serão iniciados no mês de outubro.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir