Nesta quarta-feira (05/04), repercutiu nas redes sociais, uma vaquinha criada na internet pela população de Santa Quitéria, a 192 km de Fortaleza, que tomou a iniciativa devido à falta de lençóis no Hospital do município, gerenciado pelo Instituto Compartilha. Por isso, a população se mobilizou e criou a arrecadação na internet para conseguir recursos e comprar outros itens de cama, mesa e banho para serem doados.
Lembrando que o atual prefeito Braguinha (PSB), gastou recursos milionários com doces. O gestor abriu uma licitação para compra de alimentos e gerou polêmica devido ao alto valor destinado para a compra de doces.
A lista completa conta com itens básicos como arroz, feijão, carnes e outros gêneros alimentícios, somando o valor global de R$ 5.367.346,60. Contudo, segundo a planilha divulgada, a quantia destinada apenas para balas mastigáveis, pirulitos, bombons, chocolates, jujubas e paçocas gira em torno de R$ 305 mil.
Por enquanto que a vaquinha não é concluído, Santa Quitéria tem utilizado a saída de usar lençóis do Hospital Municipal de Hidrolândia.
A Rede ANC entrou em contato com a Prefeitura de Santa Quitéria e com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.