PUBLICIDADE

População protesta com pizza após Câmara rejeitar denúncia contra prefeito

Após a votação em sessão legislativa que rejeitou a denúncia contra o prefeito José Maria Lucena (PSB), moradores de Limoeiro do Norte, moradores comeram pizzas na Câmara de Vereadores do município como forma de protesto, na quinta-feira (21). O prefeito não aparece em compromissos oficiais nem promove audiências com vereadores ou aliados desde janeiro deste ano.

A Câmara rejeitou o pedido de investigação acerca do sumiço do Dr. Zé Maria, como o prefeito é conhecido na cidade, por nove votos contra, quatro a favor e uma abstenção. Após a sessão, moradores dividiram pizzas na entrada da Casa Legislativa, em alusão à expressão “acabou em pizza”.

A ausência do gestor levantou o questionamento sobre quem está executando as funções de prefeito do município, pois a vice prefeita, Dilmara Amaral, não assumiu a gestão. A denúncia foi apresentada pelo vereador Cabo Rubem (PL). Ele aponta que de acordo com a lei, o prefeito não pode se ausentar do município por mais de 15 dias sem permissão da Câmara dos Vereadores, sob pena de perda do mandato.

Veja como foi a votação dos vereadores:

Abstenção: Valdir Suburbão (PSB).
A favor da denúncia: Márcio Michel (PT), George Vieira (PDT), Sérgio Murilo (PL)* e Lívia Maia (PL).
Contra a denúncia: Flauber Lima (PSB), Ângela (PSB), Heraldo Holanda (PSB), Domingos Bezerra (PSB), Francisco Diógenes (PSB), Sargento Arimatea (PV), Zé Neto (PSB), Valdemir Bessa (PV) e Professor Hélio Bastos (PSD).
*: Sérgio Murilo é suplente de Cabo Rubem, que se licenciou para que Murilo pudesse votar, uma vez que Rubem seria impedido de votar por ter sido o autor da denúncia

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir