A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“Contra minha vontade essa aliança se desfez” declarou Cid Gomes sobre rompimento entre PT E PDT

No último, sábado (3), o senador Cid Gomes (PDT) participou, em Sobral, de  adesivaço da campanha de Ciro Gomes (PDT), a presidente.

Durante o ato,  Cid Gomes pretende se preservar para o segundo turno, para tentar ser o “cupido” para reatar a aliança, entre PT e PDT, os dois partidos estão separados desde o mês de agosto, a ruptura veio após mais de 20 anos de união, em sua fala o Senador Cid Gomes, declarou: “Essa aliança se desfez contra a minha vontade, e espero que no segundo turno ela retorne, por isso prefiro me preservar.”

Cid afirmou que o fim da aliança se deu contra a vontade dele, e ao ser questionado se isso não colocaria em risco a candidatura de Roberto Cláudio,  ele afirmou que não quer colocar em risco a possibilidade de a aliança ser retomada no segundo turno e pretende trabalhar para isso.

Confira na integra  a entrevista.

Ao ser questionado sobre se afastar das articulações o senador fez histórico da aliança entre os Ferreira Gomes e o PT no Ceará, desde 1996, em Sobral, onde afirmou “Eu me sinto meio que patrono dessa aliança, que depois se estendeu para o Estado”. O Pedetista também explica que caso assuma um dos lados no primeiro turno, terá dificuldade de trabalhar pela recomposição.

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir