PUBLICIDADE

Porto de Fortaleza: investimentos impulsionam eficiência e agilidade nas operações

A Companhia Docas do Ceará (CDC) está empenhada em consolidar o Porto de Fortaleza como uma referência em operações de importação e exportação. No último dia 17, o Diretor-Presidente, Lucio Gomes, acompanhado de importantes executivos, inspecionou de perto as atividades do porto visando aprimorar e impulsionar o desempenho operacional.

Durante a visita, que contou com a presença do CEO da CMA Terminals, Sérgio Lima, do Assessor Técnico da Presidência, Roberto Loureiro, e do Coordenador de Gestão e Negócios, Rinaldo Lira, foram examinados os processos de entrada e saída de caminhões nos portões (gates) do Porto de Fortaleza. Os investimentos recentes em infraestrutura foram discutidos, com foco na otimização dos procedimentos para agilizar ainda mais as operações.

O Porto de Fortaleza expandiu sua capacidade com a implementação de um novo gate de entrada, totalizando três gates atualmente (dois para entrada e um para saída). Em breve, mais dois gates estarão operacionais, visando facilitar o fluxo de entrada e saída de mercadorias, eliminando possíveis filas de caminhões e promovendo uma considerável otimização no processo logístico.

A CDC ainda destaca que essas medidas têm como objetivo alinhar os processos portuários com as demandas do mercado, reforçando o Porto de Fortaleza como peça fundamental para o desenvolvimento do Ceará.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir