PUBLICIDADE

Posse de prefeitos e vice impacta na composição da Alece

A composição da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) vai sofrer algumas alterações com a posse dos prefeitos municipais. Em Fortaleza, com a renúncia de Evandro Leitão (PT) e Gabriella Aguiar (PSD), respectivamente prefeito e vice-prefeita da Capital, assumem as cadeiras no Legislativo estadual os deputados Bruno Pedrosa (PDT) e Simão Pedro (PSD).

Simão Pedro é o primeiro suplente do PSD na Alece. Com a eleição de Gabriella como vice-prefeita, ele assume a cadeira antes ocupada por ela na Assembleia. Simão foi eleito prefeito de Orós na eleição passada, mas diante da possibilidade de se efetivar como deputado estadual, renunciou o cargo no Executivo municipal. A mãe dele, Tereza Cristina (PSB), que era vice da chapa, assume a Prefeitura de Orós.

Quem também volta ao Legislativo é o deputado Heitor Férrer (União). Ele assume a cadeira que antes era ocupada por Oscar Rodrigues (União), que renunciou ao mandato parlamentar para assumir a Prefeitura de Sobral.  Afastado da Assembleia desde 2023, pela derrota nas urnas em 2022, como primeiro suplente do partido, Heitor será efetivado e permanecerá no parlamento até janeiro de 2027. Ele já esteve no exercício parlamentar naquela Casa por cinco mandatos consecutivos: 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018.
Na noite desta terça-feira (31/12) Evandro Leitão anunciou o nome do deputado Osmar Baquit (PDT) como um dos secretários regionais de Fortaleza. Ele vai comandar a Secretaria Regional IV.

Deputados Simão Pedro e Dr. Oscar Rodrigues (sentados) foram eleitos, respectivamente, prefeitos de Orós e Sobral Deputados Simão Pedro e Dr. Oscar Rodrigues (sentados) foram eleitos, respectivamente, prefeitos de Orós e Sobral – Foto: José Leomar

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir