Muro de um posto de saúde, na comunidade de São Bernardo no município de Quixadá a 149 Km de Fortaleza, foi pichado com dizeres “Cinco dias para abastecer o posto de Saúde ou boto Fogo”
A unidade de saúde estava sem medicamentos e materiais básicos para funcionamento. Após as ameaças a prefeitura de Quixadá realizou o abastecimento e informou que houve um atraso no abastecimento por conta do feriado de Corpus Christi, comemorado no último dia 08 de junho.
“Recebemos a primeira parcela de medicamentos da Pactuação Programada Integrada (PPI) em 3 de junho e trabalhamos incansavelmente no final de semana para garantir a distribuição dos kits de medicamentos em todas as 25 unidades de saúde do município, seguindo o cronograma de solicitação. Infelizmente, o feriado de Corpus Christi atrasou a entrega dos medicamentos para o São Bernardo, que ocorreu somente hoje”
Em nota, a Secretaria de Saúde do município de Quixadá falou sobre a situação e repudiou os atos de vandalismo.
“A Prefeitura de Quixadá está empenhada em evitar que situações como essa se repitam e repudiamos veementemente os atos de vandalismo e ameaças ocorridos”.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.