PUBLICIDADE

Dados revelam que a Praia do Futuro é a segunda atração mais buscada em Fortaleza

Foto: Reprodução

A Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) divulgou, nesta sexta-feira (27), os resultados das pesquisas ‘Perfil do Turista da Alta Estação’ e ‘Avaliação da Praia do Futuro e do Perfil do Usuário’, revelando que a Praia do Futuro é a segunda atração mais procurada em Fortaleza. O evento ocorreu na barraca Marulho, situada na própria praia.

Este foi o primeiro levantamento desse tipo realizado na Praia do Futuro, importante para orientar a tomada de decisões por parte do poder público e da iniciativa privada quanto às iniciativas e melhorias que podem otimizar a qualidade do atendimento e das atrações naquela região.

Os dados revelam que 60% dos visitantes são residentes de Fortaleza. O gasto médio dos turistas é de R$ 292,73, enquanto os moradores gastam cerca de R$ 238,76. Entre os principais atrativos, 24% destacaram o mar, 17% a areia e 11% as barracas. A pesquisa também indicou que 71% dos frequentadores buscam a praia para lazer, com a maioria preferindo visitá-la pela manhã.

A pesquisa também abordou aspectos negativos, e os ambulantes foram apontados como a principal fonte de incômodo por 29% dos entrevistados. Fátima Queiroz, Presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro, comentou sobre a importância dos ambulantes no local. “O ambulante incomoda, mas ele é importante. O que falta e que iria agradar aos turistas, aos fortalezenses e até aos próprios ambulantes e proprietários é que houvesse regras, um ordenamento que incluísse cadastramento, qualificação das pessoas e definições sobre o que pode ou não ser vendido.”, ressaltou.

As pesquisas foram conduzidas pelo Observatório do Turismo de Fortaleza, vinculado à Setfor, e buscam aprimorar a infraestrutura e os serviços oferecidos na Praia do Futuro.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir