O prazo para a atualização das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família segue aberto até 30 de dezembro, referente ao segundo semestre de 2025. Dados recentes mostram que 40,37% dos beneficiários ainda não realizaram o procedimento.
Para efetuar o acompanhamento, os usuários devem comparecer aos postos de saúde munidos da documentação necessária: cartão de acompanhamento (caso possuam), Número de Identificação Social (NIS), caderneta de vacinação das crianças e cartão das gestantes. Em Fortaleza, o cartão de vacinação também pode ser consultado pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

A atualização é obrigatória e ocorre a cada semestre, garantindo que o benefício não seja suspenso. Na capital, aproximadamente 492 mil pessoas passam por esse processo de monitoramento de saúde. No que diz respeito ao atendimento, os postos de saúde de Fortaleza funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.
Entre as exigências, estão a atualização da caderneta de vacinação infantil, o acompanhamento de saúde das mulheres em idade fértil e a realização do pré-natal pelas gestantes. Devem se dirigir aos postos de saúde as famílias com:
- Crianças menores de sete anos (até seis anos, 11 meses e 29 dias);
- Mulheres entre 14 e 44 anos;
- Gestantes e lactantes.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


