O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informa que 133.219 títulos de eleitor estão sujeitos ao cancelamento no estado. O motivo é a ausência nas três últimas eleições, sem justificativa ou pagamento da multa. Vale lembrar que cada turno de votação é considerado um pleito separado. O prazo para regularização vai até o dia 19 de maio.
Além de impedir o exercício do direito ao voto, o cancelamento do documento pode trazer outras consequências. Por exemplo, a impossibilidade de assumir cargos públicos, renovar matrícula em instituições de ensino oficiais ou conveniadas, além de restrições em diversos serviços que exigem comprovação de regularidade eleitoral.
Como consultar e regularizar?
A orientação do TRE-CE é que eleitores consultem sua situação eleitoral no site do Tribunal. Caso haja pendências, a regularização pode ser feita por meio do autoatendimento no aplicativo e-Título, pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou de forma presencial em cartórios, centrais e postos de atendimento eleitoral em todo o Estado.

Os endereços das unidades estão disponíveis no site do TRE-CE. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo WhatsApp oficial do Tribunal, no número (85) 3195-8400.
Atendimento
Para facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais, o TRE-CE tem ampliado sua presença em diversas regiões. Um dos destaques é a instalação dos Pontos de Inclusão Eleitoral (PIELs) em municípios e distritos onde não havia unidades da Justiça Eleitoral.
Além disso, dois novos postos foram implantados nos Vapt Vupts de Fortaleza, nos bairros Parangaba e Centro. O Tribunal também promove atendimentos itinerantes, como o projeto Eleitor do Futuro em escolas, o ônibus da Justiça Eleitoral em vias públicas e ações em parceria com outras instituições.
Serviço
Prazo final para regularização: 19 de maio de 2025
Atendimento: Aplicativo e-Título, site do TSE ou unidades presenciais
Informações e suporte: WhatsApp TRE-CE – (85) 3195-8400
Consulta de situação eleitoral no site. Clique aqui.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.