PUBLICIDADE

“Precisamos exigir a anistia”, destaca Bolsonaro

Em uma publicação realizada em seu perfil numa rede social, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender a ideia de anistia para as pessoas que foram presas em decorrência do envolvimento no ataque à Praça dos Três Poderes, em Brasília, ocorrido no dia 8 de janeiro de 2023. O ato, que gerou repercussão no Brasil, levou à prisão de várias pessoas, e Bolsonaro tem se posicionado a favor da libertação desses indivíduos.

De acordo com Bolsonaro, o objetivo é propor uma abordagem mais branda em relação às ações daquele dia. Como base para o seu posicionamento, Bolsonaro fez uma referência específica ao caso de Eliene Amorim, uma das pessoas que foi presa por conta dos acontecimentos do 8 de janeiro. Segundo o ex-presidente, que postou uma foto de Eliene na publicação, ela estava no movimento na condição de pesquisadora, o que, em sua opinião, demonstra que ela não deveria ser tratada como uma criminosa.

De acordo com Bolsonaro, Eliene não é uma das pessoas presas por ter cometido algum crime, mas sim por ser alvo de uma perseguição política. Bolsonaro disse que acredita que a prisão de Eliene faz parte de um processo de repressão aos opositores do atual governo.

Ele argumenta que a prisão de Eliene, assim como de outras pessoas envolvidas nos eventos daquele dia, é injusta e parte de uma estratégia política. “Nós temos que seguir exigindo liberdade e anistia para todos os presos políticos no dia 8 de janeiro”, concluiu Bolsonaro.

Confira:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir