Durante a inauguração de uma praça, nesta terça-feira (30/09), o prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo (PT), proferiu críticas direcionadas às religiões de matriz africana. As declarações foram registradas em um vídeo que foi publicado nas redes sociais.
“Esse povo que se passa por bem de manhã na frente da sociedade e à noite vai bater tambor nos terreiros de macumba”, disse o gestor. Logo em seguida, a afirmação recebeu aplausos de parte do público que estava presente no evento.

Ainda em sua fala, o prefeito reforçou sua fé cristã e afirmou que não se preocupa com críticas. “Isso está nas escrituras que nos conhecemos, que ficaram escritas para dar o norte à sociedade. Se ofenda quem quiser se ofender, mas nós somos seguidores de Cristo. É nele que eu acredito e é nele que eu sigo até o final da minha vida”, declarou.
Na ocasião, Aristeu citou a esposa e presidente da Câmara Municipal, Rachel Silva Bernardino Eduardo (PT), mencionando que ela é alvo de denúncias frequentes do grupo. Segundo o prefeito, já são 17 queixas na Câmara contra a parlamentar.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.