PUBLICIDADE

Prefeito de Choró é preso por fraudes em contratos de transporte

O prefeito de Choró, Marcondes Jucá (PT), foi preso e teve suas funções suspensas por 180 dias. A decisão foi executada durante a operação “Ad Manus”, conduzida nesta sexta-feira (22/11), em cumprimento a ordens judiciais.

De acordo com investigações, os suspeitos teriam se envolvido em irregularidades em contratos destinados ao abastecimento de veículos da Prefeitura. A condução do processo foi feita pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça de Crimes contra a Administração Pública (Procap), em parceria com as Polícias Federal e Civil.

Prefeito de Choró é preso por fraudes em contratos de transporte
Foto: Reprodução

Além do prefeito, um funcionário da Secretaria de Transporte do município também foi detido e afastado do cargo. Um mandado de prisão foi expedido para outro político, mas este permanece foragido, segundo informações do MPCE.

Como parte da decisão judicial, foi determinado o cancelamento imediato de contratos da Prefeitura com empresas investigadas na operação. Os envolvidos podem ser responsabilizados por crimes como peculato, corrupção ativa e passiva, além de falsidade material e ideológica.

A operação incluiu o cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão nas cidades de Choró, Canindé, Quixadá e Madalena. Entre os alvos, estavam vereadores, servidores públicos, ex-secretários municipais e empresários. Durante a ação, foram confiscados celulares, computadores e documentos que serão analisados como parte do inquérito.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir