PUBLICIDADE

Prefeito de São Benedito, Saul Maciel, é denunciado por assediar candidata à vereadora

Prefeito de São Benedito, Saul Maciel / Foto: Arquivo O Povo

Foi divulgado na última quarta-feira (02.10), um áudio que envolve o candidato à reeleição para Prefeitura Municipal de São Benedito, Saul Maciel, em suposta compra de votos, além de oferta de emprego fantasma para uma candidata à vereadora no município, distante 317 quilômetros da Capital cearense.

Na gravação, Saul tenta, através da empresária Mônica Bezerra que mantém contrato com a prefeitura de sua gestão, comprar a candidata à vereadora, Rocione Carvalho, com a promessa de um emprego fantasma. Essas atitudes geram dúvidas sobre a conduta ética do candidato e a integridade do Processo Judicial Eletrônico da 1ª Instância do TRE-CE, de nº 0600270-92.2024.6.06.0022, distribuído para a 22ª Zona Eleitoral da cidade de São Benedito no Ceará.

O áudio vazado mostra, por meio de suas narrativas, Mônica ofertando emprego fantasma de supervisora para a candidata à vereadora. Em seguida, Saul Maciel entra em contato com a candidata e afirma que realmente pode ajudar, basta ela querer. As ações que configuram um grave abuso de poder político podem ser investigadas pela justiça eleitoral.

O processo citado nesta matéria, está em andamento sob segredo de justiça que deve ser conduzido de forma justa e coerente, para assegurar a lisura das eleições em São Benedito e, também, a punição dos responsáveis, caso as acusações sejam comprovadas.

Educar eleitores e candidatos sobre práticas legais e justas é o papel da sociedade civil e instituições ligadas ao pleito eleitoral, que devem se manifestar para assegurar a transparência e a ética nas Eleições de 2024 consideradas polarizadas. É importante também, combater qualquer tipo de corrupção e garantir que todos os cidadãos tenham o direito ao voto livre e justo.

As Eleições 2024 em São Benedito

O pleito eleitoral no município vem sendo disputado neste ano, entre os três candidatos: Saul Maciel que tenta a reeleição como prefeito de São Benedito pelo Partido dos Trabalhadores (PT); Henrique Santana como candidato à Prefeitura Municipal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e ainda, Michel do Amaral, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Henrique que está como adversário de Saul, fez um Boletim de Ocorrência de Nº 547-1093/2024, na Delegacia Municipal de São Benedito, onde mostra que está sofrendo calúnia e difamação por parte do outro candidato a prefeito, Saul Maciel. O pedetista Henrique Santana alega em sua denúncia, que o candidato do PT está assediando os candidatos a vereador do lado do PDT, criando históricas inverídicas, a fim de gerar uma desavença entre os candidatos a vereador do Partido Democrático Trabalhista e ele, o opositor de Saul.

A produção do Portal ANC tentou contato com o prefeito municipal de São Benedito, Saul Maciel, mas não teve retorno. O grupo A Notícia do Ceará, por sua vez, deixa os nossos canais de comunicação abertos para que os envolvidos apresentem as versões dos fatos.

> A imagem da capa da matéria é do Portal Férias.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir