PUBLICIDADE

Prefeito de Sobral anuncia projeto de construir estátua da liberdade de 94 metros

Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil), anunciou a intenção de construir uma réplica da Estátua da Liberdade com 94 metros de altura. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Tribuna e Plenário, do Sistema Paraíso de Comunicação, grupo de mídia do qual ele é proprietário.

Oscar mencionou o projeto ao comentar a inauguração da imagem de Nossa Senhora de Fátima, no Crato, que possui 54 metros e é considerada o maior monumento do mundo dedicado à santa. A obra, assinada pelo artista plástico Ranilson Viana, de Petrolina (PE), recebeu investimento de R$ 3,2 milhões. Segundo o prefeito, seu projeto em Sobral será “maior” que o inaugurado no Cariri.

De acordo com Oscar, ele entrou em contato com o artista pernambucano logo após ver a notícia sobre o monumento no Crato. Ranilson teria informado que o prazo de execução varia de um a dois anos, dependendo do investimento que a Prefeitura decidir aportar. O prefeito afirmou que já está realizando orçamentos e que a estrutura deve ser “a maior estátua da história de Sobral”.

Questionado sobre a motivação, Oscar afirmou que o foco é o turismo e o fortalecimento da economia local: “Eu quero trabalhar em cima do turismo. O comércio de Sobral precisa se desenvolver, é preciso fomentar o turismo”, disse. O gestor afirmou ainda que pretende iniciar a construção em 2026 e espera que o espaço se torne um ponto de visitação nacional.

A estátua deve ser instalada entre os distritos de Jordão e Boqueirão, área que também deverá receber um distrito industrial para impulsionar a economia da região. Apesar do anúncio, ainda não há licitação aberta, e o prefeito não detalhou de onde virão os recursos para financiar o empreendimento.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir