PUBLICIDADE

Prefeito de Sobral critica imprensa durante discurso na Câmara e reage a cobranças sobre ações do mandato

O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, criticou o trabalho de profissionais da imprensa do município durante seu discurso regimental na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (2).

Em sua fala, o gestor afirmou que a “oposição de radialista é 50 vezes pior do que a de vereador”, ao demonstrar incômodo com os questionamentos feitos pela imprensa sobre as ações de seu primeiro ano de mandato. As cobranças, segundo ele, estariam relacionadas ao cumprimento das promessas de campanha registradas em cartório. “Radialista exagera demais, né? E inventa também. O blogueiro e outros criam e mentem”, declarou.

Oscar destacou que a principal crítica veiculada em rádios e blogs do município gira em torno da pergunta: “O que o Oscar fez até agora?”. O prefeito ressaltou, no entanto, que as promessas feitas durante a campanha deverão ser cumpridas ao longo dos três anos restantes de seu mandato.

O gestor também afirmou que, em geral, há a expectativa de que uma gestão seja marcada por obras, mas ponderou que esse processo exige planejamento. Durante o discurso, apresentou relatórios físicos elaborados pelos secretários municipais com ações desenvolvidas em 2025, que, segundo ele, não se limitam a construções.

Ainda de acordo com o prefeito, todo o planejamento de sua gestão já está definido no papel e pronto para ser executado, embora tenha destacado os desafios enfrentados. “Não é Oscar que pegou Sobral vindo de uma história de 30 anos de um mesmo lado e vai resolver tudo em um ano, sem planejamento”, afirmou.

Em seu primeiro discurso público de 2026, Oscar Rodrigues falou diretamente à imprensa presente na sessão, deixando evidente sua insatisfação com os questionamentos feitos ao longo de seu primeiro ano de gestão.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir