A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeito de Tamboril é multado por publicidade indevida durante período eleitoral

A Justiça impôs, nesta quinta-feira (05/09), uma multa de R$ 20 mil ao prefeito de Tamboril e atual candidato à reeleição, Marcelo Mota (PSB), após uma representação do Ministério Público do Ceará (MPCE). O candidato desrespeitou uma ordem judicial que o proibia de usar suas redes sociais pessoais para divulgar ações institucionais nos três meses anteriores às eleições, contrariando a legislação eleitoral vigente.

Conforme o texto da sentença, o perfil pessoal do candidato funcionou como um veículo de comunicação entre a Prefeitura de Tamboril e os cidadãos, mesmo no período em que essa prática era proibida. No perfil, foram exibidos projetos e obras realizadas pelo Governo Estadual e Municipal, além de programas implementados durante sua gestão, o que, segundo a decisão, pode configurar uma tentativa de burlar as restrições impostas pela lei.

Prefeito de Tamboril é multado por publicidade indevida durante período eleitoral
Foto: Reprodução/Instagram

O promotor eleitoral da 61ª Zona, Guilherme Miranda Maia, responsável pela representação, destacou que “a conduta evidencia que o representado usa suas redes sociais privadas como verdadeiros canais institucionais, verdadeiro método destinado a driblar as vedações previstas na Lei das Eleições”.

Anteriormente, em decisão liminar, a Justiça já havia determinado que Marcelo interrompesse a publicação de conteúdos em que se apresentava como prefeito. Além disso, também havia sido exigida a remoção de postagens que utilizavam a estrutura do município para promover sua imagem pessoal.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir