Nesta segunda-feira (14/7), no Auditório do Paço Municipal, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), lançou oficialmente o Plano Fortaleza Inclusiva, uma iniciativa que reúne ações estratégicas voltadas à redução das desigualdades e à promoção da inclusão social no município. A solenidade contou com a presença da vice-prefeita Gabriella Aguiar (PSD) e da primeira-dama Cristiane Leitão.

Alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), o plano visa garantir direitos, ampliar oportunidades e melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, como idosos, crianças de 0 a 6 anos, pessoas com deficiência, em sofrimento psíquico ou em situação de rua.
A estrutura do Plano Fortaleza Inclusiva está organizada em oito programas estratégicos e intersetoriais, que abrangem diferentes frentes de atuação:
– Fortaleza Sem Fome
– Fortaleza para Todas as Idades
– Superação da Situação de Rua
– Atenção às Pessoas com Deficiência
– Infância Viva Fortaleza
– Atenção à Saúde Mental
– Autonomia Econômica
– Sustentabilidade e Justiça Climática
Durante o evento, o prefeito também apresentou datas importantes, como a inauguração da nova Cidade da Criança, do Centro de Diagnóstico Girassol e dos dois primeiros Espaços Girassóis.
Na ocasião, foram anunciadas novas medidas de fortalecimento das políticas públicas, incluindo a oferta de cursos de qualificação profissional, ações de combate à insegurança alimentar como distribuição de sopas e restaurantes populares, além da criação de equipamentos voltados à população idosa, como o Centro-Dia para Pessoa Idosa e uma nova Instituição de Longa Permanência para o Idoso.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.