PUBLICIDADE

Prefeito faz Enel passar vexame em Cascavel

Um vídeo que circula pelos grupos de WhatsApp mostra o prefeito de Cascavel (a 68km de Fortaleza), Tiago Ribeiro (Cidadania), responsabilizando a Enel por estragos realizados em um determinado trecho da cidade. Segundo o gestor, uma obra da companhia de energia elétrica teria afetado a estrutura de uma pavimentação realizada há oito meses pela Prefeitura, na localização que cruza a antiga CE-040.

De acordo com Tiago Ribeiro, após um mês de conclusão da obra, a Enel teria realizado uma abertura na pavimentação. “Os munícipes sempre reclamam. A Enel faz um remendo mal feito e fica a despesa para a Prefeitura”, disparou o gestor, expondo, ainda, que é hábito da companhia mexer em determinadas estruturas da cidade sem comunicação prévia à Prefeitura.

Segundo o gestor, uma obra da companhia de energia elétrica teria afetado a estrutura de uma pavimentação realizada há oito meses pela Prefeitura, na localização que cruza a antiga CE-040.  (Foto: Reprodução/Wpp).

Nesta quarta-feira (20/11), a Prefeitura embargou uma nova obra da Enel, justamente pela falta de diálogo com o órgão municipal. “A obra está sendo embargada por causa desse tipo de tratamento com Cascavel. Eu não posso, por ser gestor municipal, entrar na instalação da Enel e mexer sem pedir autorização. Nem me cabe, e não tenho competência pra isso. Por isso, não cabe à Enel vir, sem autorização do município deixar tudo do jeito que quiser, as coisas não funcionam assim”, comentou.

Veja o vídeo:

 

O “A Notícia do Ceará” tentou contato com a assessoria de comunicação da Enel, par que a empresa pudesse se pronunciar sobre o vídeo divulgado pelo prefeito de Cascavel. Porém, até o fechamento desta matéria, as ligações não foram atendidas.

Histórico

Não é a primeira vez que a Enel causa transtornos em Cascavel. Ainda em dezembro de 2020, um outdoor em protesto aos serviços mal prestados pela companhia foi montado em uma das avenidas mais movimentadas. Com a frase “Enel, tenha mais respeito pelo povo de Cascavel”, o manifesto se deu por conta dos diversos problemas enfrentados pelos moradores do município em decorrência de irregularidades protagonizadas pela companhia com os clientes da cidade da Região Metropolitana de Fortaleza.

A Enel está no topo da lista quando o assunto é reclamações por parte dos consumidores. De acordo com o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), de janeiro a agosto de 2020, foram registradas 950 queixas contra a distribuidora de energia, realizados de forma presencial ou não.

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir