Há vários meses que a classe dos enfermeiros de Sobral, vem lutando para que o prefeito, Dr. Ivo Gomes, autorize o aumento do piso salarial, mas o gestor não tem interesse em liberar esse beneficio. Ivo Gomes alega que o município passa por dificuldades, mesmo existindo uma Lei Federal, que garanta o reajuste.
Em sessão ordinária do legislativo sobralense, ocorreu a votação e aprovação por unanimidade do projeto que o executivo enviou. Muitos achavam, inclusive alguns vereadores da oposição, que era o projeto para aumento do piso salarial dos enfermeiros, mas foi apenas um complemento autorizado pelo prefeito. O executivo esclareceu que não foi o aumento do piso salarial.
Os vereadores da situação votaram tranquilamente, mas alguns da oposição votaram enganados e tentaram reverter a votação. Tiago Ramos, oposicionista, contestou que a sessão não foi transmitida pelas redes sociais da Câmara Municipal como de costume, e argumentou que se os vereadores não tivessem votado aprovando o tal projeto que complementa o salário desta classe, eles perderiam o dinheiro que retornaria para os cofres da prefeitura. Tiago Ramos disse ainda que, até janeiro próximo estará entrando na justiça para que o Dr. Ivo, autorize o esperado aumento do piso salarial dos enfermeiros de Sobral.
O chefe do gabinete do prefeito, Dr. David Duarte, está divulgando na mídia local que o executivo deu o aumento do piso desta classe.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.