Em balanço divulgado na Câmara Municipal de Araripe, o prefeito Zé Gordinho (PT) revelou a atual situação do município da Região do Cariri ao chegar em suas mãos. Segundo o gestor, a dívida milionária em Araripe beira os R$9 milhões.
No pronunciamento, Zé Gordinho detalhou como essa dívida milionária se divide entre os setores da Prefeitura de Araripe. De acordo com o prefeito, a maior concentração está situada na área da Saúde, onde o município possui um débito de R$5.022.000. Um dos pontos que são tratados como prioridade é o conserto das ambulâncias. Conforme a revelação do prefeito, são cinco carros disponíveis em Araripe: apenas um está funcionando. De 2020 a 2024, Araripe foi administrada pelo prefeito Cícero de Deus.
“Eu detalho essa situação não para fugir da responsabilidade, mas a título de estabelecer a verdade. Eu fui eleito com a promessa de mudar a realidade de Araripe. Meu objetivo é chegar no final de 2025, olhar para trás e ver que nós conseguimos transformar esse cenário e tirar Araripe desse buraco em que ele está”, ressaltou.
Zé Gordinho também destacou que vai precisar do apoio e da parceria da Câmara Municipal. Segundo ele, os vereadores de Araripe não estarão auxiliando o prefeito, mas contribuindo para que a população local possam ter dias melhores com a aprovação de projetos importantes para a cidade.
“Essa pode ser considerada a maior calamidade que Araripe já viu. Desejo que os vereadores nos apoiem no que é certo e verdadeiro. Vocês de Araripe merecem serviços de qualidade por questão de respeito. Apoiem o povo, não o Zé Gordinho”, destacou.