PUBLICIDADE

Prefeitos da Ibiapaba enviam ofício para SSPDS após denúncias de ataques à ônibus universitários

Foto: Internet

Após os relatos de universitários que usam o transporte público, sobre um suposto ataque a ônibus escolares em um trecho da rodovia que liga os municípios de Guaraciaba do Norte e Tianguá, na Serra da Ibiapaba, os prefeitos de 8 cidades da região enviaram um ofício para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

O documento foi assinado pelos gestores de Carnaubal; Zé Weliton; (PT), Croatá; Ronilson Oliveira (PT), Guaraciaba do Norte; Cefas Melo (PSD), Ibiapina; Marcão (PSB), Ubajara; Decim Muniz (PSB), São Benedito; Saul Maciel (PT), Tianguá; Alex Nunes (PSB) e Viçosa do Ceará; Eurico Arruda (MDB). No texto, é mencionada a ocorrência de “situações de risco e à integridade física vivenciadas pelos universitários que se deslocam diariamente de suas residências às instituições de ensino superior localizadas na região”.

De acordo com os gestores os possíveis ataques estariam ocorrendo em horários noturnos e em trechos das vias onde a iluminação seria menor. O que causa motivo de “extrema insegurança” para os universitários. De acordo com relato de passageiros do transporte público, o intuito dos suspeitos seria realizar possíveis assaltos e estariam atacando com pedras e até possíveis tiros nos ônibus.

A SSPDS-CE informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), está fazendo as apurações sobre as denúncias de tentativa de assalto. Também foi informado que a Polícia Militar do Estado do Ceará continua mantendo ações de prevenção e combates a crimes através do 27º Batalhão que contém viaturas e motocicletas no patrulhamento; “ “A região conta também com o apoio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), que possuem unidades instaladas na área. Quando necessário, o policiamento ostensivo recebe suporte de outras unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), entre outras”, diz comunicado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir