PUBLICIDADE

Prefeitos denunciam crise financeira em municípios do interior

No Ceará, os novos prefeitos de Araripe, Acopiara e Iguatu denunciaram situações financeiras críticas, herdadas de administrações anteriores. Nesses casos, que também estão ocorrendo em outros municípios, as dívidas e crise administrativa dificultam a prestação de serviços básicos que são oferecidos à população.

Araripe

Em Araripe, na região do Cariri, o prefeito José Paulino Ferreira (PT), conhecido como Zé Gordinho, assumiu o cargo em meio a um rombo de mais de R$ 8 milhões nos cofres públicos, dos quais R$ 5 milhões estão relacionados à saúde. Ambulâncias sem condições de uso, transporte escolar insuficiente e carências graves na educação e na assistência social compõem o cenário encontrado. Para lidar com a situação, o gestor decretou situação de emergência.

Prefeitos denunciam crise financeira em municípios do interior
Foto: Reprodução

Acopiara

A crise em Acopiara foi evidenciada com o Hospital Municipal funcionando de forma precária. A unidade, sem energia elétrica devido à falta de pagamento, enfrenta problemas com geradores inativos, ausência de ar-condicionado e a falta de insumos essenciais. O novo prefeito, Dr. Vilmar (PSB), descreveu o município como “falido” através de vídeos divulgados nas redes sociais.

Iguatu

A cidade de Iguatu também enfrenta problemas administrativos e financeiros. Com as contas bloqueadas por dívidas relacionadas a precatórios, a gestão de Roberto Costa Filho (PSDB) está lutando para regularizar salários atrasados dos servidores municipais. O prefeito classificou a situação como “calamitosa”, ressaltando os esforços para renegociar dívidas e liberar recursos que permitam retomar os serviços essenciais.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir