PUBLICIDADE

Prefeitos repercutem saldo da Caravana Federativa

De acordo com as declarações dos diversos prefeitos que se fizeram presentes na Caravana Federativa, o evento atendeu os objetivos propostos - (Foto: Maximus Vitor)
De acordo com as declarações dos diversos prefeitos que se fizeram presentes na Caravana Federativa, o evento atendeu os objetivos propostos – (Foto: Maximus Vitor)

Prefeitos de diversas regiões do Ceará compareceram ao primeiro dia da Caravana Federativa. Nesta sexta-feira (08/12), o momento chegou ao fim e teve como saldo a resolução de diversas demandas dos gestores cearenses. Com acesso aos stands de diversos Ministérios que atuaram nos dois dias de programação, prefeitos, vice-prefeitos e secretários retornaram às suas cidades com novidades para diversas áreas.

Prefeito de Choró, Marcondes Jucá reconheceu o papel de Camilo Santana em trazer o evento para Fortaleza. “O nosso senador e ministro teve papel importante. O Banco do Brasil e o Governo Federal estão aqui. É um evento importantíssimo e parabenizo o presidente Lula por ter trazido essa Caravana para o Estado do Ceará”, destacou.

Já o prefeito Chico Abreu, de São Luís do Curu, afirmou que essa era uma oportunidade única para apresentar as pautas da cidade de forma mais ágil. “Vamos voltar para São Luís do Curu com coisas de bem para a nossa cidade. O evento é justamente para isso”, pontuou. 

O prefeito de Jaguaribara, Joacy Alves, chegou ao evento com a esperança de resolver demandas antigas de seu município. “Eu estive no stand da Saúde para saber se tinha saldo em conta de 2021 para trás. Com esse recurso, iríamos fazer investimentos e fortalecer a condição de pagamento de folha de pessoal”, reforçou. 

A Caravana Federativa já atendeu a três Estados no Nordeste. No Ceará, a expectativa é que o diálogo entre as lideranças tenha proporcionado a resolução de demandas e o acesso a recursos e novos investimentos. 

Para a senadora Augusta Brito e para os secretários Ilário Marques e André Ceciliano, a palavra “resolutividade” pôde ser usada para descrever o momento em uma só expressão. Agora, a Caravana deve passar por outros Estados do Brasil, fortalecendo a cooperação e garantindo um acesso mais amplo aos serviços disponibilizados. 

Confira a cobertura do evento:

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir