PUBLICIDADE

Prefeitura da cidade do Crato solicita suspensão de cobranças feitas pela Ambiental Crato aos consumidores e avaliará procedimentos tomados pela empresa

A prefeitura da cidade do Crato na Região do Cariri através da procuradoria do município, enviou um ofício para a empresa Ambiental Crato, onde solicita o encaminhamento dos procedimentos tomados na aplicação de multas aos usuários do serviço de abastecimento de água. A solicitação ocorreu após as várias reclamações que foram recebidas pela administração municipal. 

A justificativa está na necessidade de uma melhor análise, visto que as cobranças estão sujeitas a gerarem prejuízos aos consumidores dos serviços prestados pela empresa. Está determinado também no ofício, a imediata suspensão de todas as cobranças e penalidades que foram aplicadas aos consumidores, até que todos os procedimentos de análise sejam finalizados. 

Vale ressaltar que a medida foi tomada há 20 dias das eleições municipais, onde a temática tem sido ressaltada pelos candidatos da oposição que estão na corrida eleitoral, Dr Aloísio do partido União Brasil (União) e Lucas Brasil (PSDB). Os dois candidatos dizem que se caso chegarem a vencer a eleição, irão revogar todas as multas e devolver a Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAEC), a responsabilidade de emitir as faturas de água. 

Ainda de acordo com o Procurador Geral Rennan Xenofonte, os processos de penalização serão analisados individualmente e se  as incoerências forem constatadas, as multas devem ser anuladas e se caso os valores tenham sido pagos, devem ser devolvidos para os consumidores.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir