PUBLICIDADE

Prefeitura de Campos Sales assina acordo para ofertar Saúde e Educação

Na última quarta-feira (13/11), a Promotoria de Justiça de Campos Sales, vinculada ao Ministério Público do Ceará (MPCE), firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura. O objetivo é assegurar a continuidade dos serviços essenciais de Saúde e Educação. O acordo visa, entre outros pontos, garantir o transporte regular de pacientes e estudantes no município.

Pelo compromisso firmado, a Prefeitura deve manter o transporte para pacientes que necessitem de tratamentos médicos em cidades de referência, com prioridade para casos de urgência, emergência e procedimentos previamente agendados. Além disso, o transporte escolar para todas as comunidades de Campos Sales deverá ser assegurado. Em situações de indisponibilidade do serviço regular, a gestão municipal se comprometeu a oferecer alternativas viáveis para evitar prejuízo aos cidadãos.

Prefeitura de Campos Sales assina acordo para ofertar Saúde e Educação
Foto: Reprodução

Antes desse acordo, o MP já havia emitido uma recomendação à Prefeitura sobre as obrigações legais relacionadas à transição de mandatos no Executivo municipal. De acordo com a Instrução Normativa nº 01/2016, do Tribunal de Contas do Ceará (TCE – CE), o gestor em exercício deve assegurar a continuidade das atividades administrativas, incluindo os serviços públicos essenciais.

Caso o TAC não seja cumprido, será aplicada uma multa diária correspondente a cinco salários mínimos até que as obrigações sejam efetivamente retomadas. Os valores arrecadados com a penalidade serão destinados ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará (FDID).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir