PUBLICIDADE

Prefeitura de Fortaleza obras de alargamento da Av. Carneiro de Mendonça

A Prefeitura de Fortaleza dará início nesta quarta-feira (6), as obras de alargamento na Av. Carneiro de Mendonça, no trecho compreendido entre a Av. Lineu Machado e a Rua Paulo Frontin, no bairro Jóquei Clube. Com o objetivo de implantação de uma nova ciclovia e a adaptação da avenida para comportar quatro faixas de tráfego.

As obras serão conduzidas pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), no qual irão acontecer de maneira faseada, para que o trânsito do local não seja afetado com ação dos trabalhadores responsáveis. Até o momento, não está previsto um bloqueio total da via, e a perspectiva inicial é de que o projeto seja finalizado em até quatro meses.

Fora o alargamento da pista, a obra também irá retirar a conversão à esquerda, juntamente com a readequação do tempo semafórico na avenida, medidas destinadas a aprimorar a fluidez e a segurança no trânsito, para que ocorra uma diminuição dos congestionamentos. Porém, o destaque do projeto é a implementação de uma ciclovia bidirecional, estendendo-se por 335 metros, no qual irá conectar a a rede cicloviária da região, integrando-se às ciclofaixas já existentes na Av. Carneiro de Mendonça, na Av. Lineu Machado e na Rua Rio Grande do Sul.

Além disso, também haverá a criação de um estágio exclusivo para pedestres na interseção da avenida com a Rua Professor Manoel. Esta medida visa reforçar a segurança dos pedestres, em especial de crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida que circulam por uma área onde estão localizados o Hospital da Mulher e a policlínica Dr. Lusmar Veras Rodrigues. Lourenço.

Por fim, Av. Carneiro de Mendonça também passará por uma renovação na sinalização, tanto horizontal quanto vertical, e receberá melhorias paisagísticas como parte integrante do plano de revitalização da via.

A expansão na infraestrutura cicloviária faz parte do programa Pedala Mais, que busca dobrar o número de usuários de bicicleta na Capital, elevando a participação de 5% para 10% nos próximos 10 anos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir