
A Prefeitura de Ipu teve as contas bloqueadas e ficará impossibilitada de utilizar uma verba de aproximadamente R$ 6 milhões. O anúncio foi feito por Milena Damasceno (PT), gestora do município. Em comunicado realizado pelas redes sociais, a prefeita não especifica, mas aponta a gestão anterior como culpada pelo bloqueio nas finanças registrado no mês de julho.
No pronunciamento, Milena afirmou que a Prefeitura deverá tomar algumas medidas para conter os gastos da administração. O 1º Festival de Quadrilhas, que seria realizado entre os dias 7 e 9 de julho, teve de ser cancelado. A prefeita lamentou ter de tomar medidas sérias, mas pensando em não agravar as dificuldades já existentes após esse bloqueio.
“A festa que vocês estavam aguardando, e que jamais tinham visto, não será mais realizada. Não vou brincar. Mas quem pensa em prejudicar, não vão me derrubar. Vamos superar esse desafio com honestidade e coragem [..] ficamos tristes e revoltados com a falta de compromisso da gestão anterior. Eles tiveram a oportunidade de cuidar do nosso município, mas preferiram deixar um rastro de dívidas e problemas. Agora estamos enfrentando o bloqueio, resultado direto dessa irresponsabilidade”, lamentou.
Ainda no relato, Milena explanou que serviços em áreas essenciais, como no setor da Saúde, serão impactados. Além disso, programas e ações nas áreas da Educação, Esporte e Assistência Social também poderão ser afetados. “E o mais triste é ver que os mesmos que afundaram as contas hoje tentam posar de bonzinhos, como se não tivessem culpa nenhuma. Pois o povo de Ipu sabe muito bem quem destruiu e quem está aqui, de cabeça erguida, tentando consertar”, enfatizou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.