Em resposta à solicitação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Prefeitura de Jaguaribara exonerou 18 servidores que estavam afastados irregularmente de suas funções. A medida foi tomada após a Promotoria de Justiça de Jaguaribara constatar que esses servidores estavam de licença por períodos superiores ao permitido pelo Estatuto dos Servidores do município. Em um dos casos, uma servidora estava afastada há mais de uma década.
De acordo com o MPCE, a irregularidade no afastamento desses servidores resultou na contratação de funcionários temporários para ocupar suas funções. Além disso, candidatos aprovados no concurso de 2023 não puderam assumir seus cargos, pois as posições efetivas estavam indevidamente ocupadas.
O promotor de Justiça Jailton Felipe da Silva, ao identificar e monitorar 24 procedimentos administrativos disciplinares em andamento na Prefeitura, recomendou a exoneração dos 18 servidores que estavam afastados de maneira irregular. As portarias de exoneração foram publicadas no Diário Oficial do Município em 11 de julho.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC