O Ministério Público do Ceará (MPCE) instaurou novo inquérito após denuncias de servidores públicos sobre atraso no pagamento, no município de Penaforte. Além disso, Francisco Agabio Sampaio Gondim (PDT), prefeito da cidade, está sendo investigado por suspeita de abandono da gestão.
O MP informou que foi procurado pelos funcionários temporários e comissionados do município, inclusive com pessoas de alto cargo administrativo, para relatar atraso no pagamento e desligamentos sem qualquer aviso prévio.
O promotor de Justiça, André Barroso, declara que as reclamações dos servidores são agravadas pois os representantes da Justiça não estão conseguindo se comunicar com o prefeito da cidade. “…não conseguimos encontrar o gestor local nem por telefone nem por meio de assessores diretos. Ele não respondeu as mensagens que enviamos e também não atendeu à solicitação do prefeito eleito para formar uma comissão mista para transição governamental”.
O órgão ministerial irá acompanhar a apuração do ocorrido “Na oportunidade, pretendemos visitar os principais órgãos públicos de Penaforte, buscando uma solução rápida para a falta de pagamento desses trabalhadores”, afirmou Barroso.