PUBLICIDADE

Prefeitura de Pires Ferreira é investigada por suspeita de contrato irregular

De acordo com o Ministério Público, há indícios de que a empresa não tenha prestado o serviço para a Prefeitura de Pires Ferreira - (Foto: Reprodução)
De acordo com o Ministério Público, há indícios de que a empresa não tenha prestado o serviço para a Prefeitura de Pires Ferreira – (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou a Operação Espectro para investigar possíveis irregularidades na contratação de máquinas pesadas pela Prefeitura de Pires Ferreira. As suspeitas recaem sobre contratos firmados entre 2021 e 2023, que somam cerca de R$ 1,3 milhão. Há indícios de que os serviços não foram executados corretamente e de que os valores possam ter sido superfaturados.

A operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Pires Ferreira, Fortaleza e Meruoca. Foram alvos agentes públicos, empresários e empresas que teriam participado das contratações investigadas. Diversos documentos foram recolhidos e serão analisados para verificar o alcance das possíveis irregularidades.

Segundo o MPCE, as apurações apontam suspeitas de crimes como desvio de recursos públicos, falsidade ideológica e associação criminosa. O procedimento tramita sob sigilo, e novas informações serão divulgadas de acordo com o avanço das investigações.

A Prefeitura de Pires Ferreira ainda não se manifestou. O Ministério Público reforça que o objetivo da operação é garantir transparência no uso do dinheiro público e responsabilizar eventuais envolvidos em fraudes.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir