A Prefeitura de Sobral divulgou, nesta semana, uma nota oficial informando que adotará medidas legais para identificar os responsáveis pela exclusão das contas institucionais de suas redes sociais.
De acordo com o comunicado, durante o processo de transição entre a atual gestão e a administração anterior, houve diversas tentativas de obter os logins e senhas das plataformas digitais, mas boa parte dos acessos, incluindo o perfil oficial da Prefeitura, ainda não foi repassada.
A nota ressalta que equipes da nova administração já estão em contato com a Meta, empresa responsável por redes como Facebook e Instagram, para tentar recuperar os perfis e os conteúdos apagados. No entanto, caso os esforços junto à empresa não sejam suficientes, a Prefeitura informou que ingressará com uma ação judicial para identificar e responsabilizar os autores do ocorrido.
“Causa estranhamento e indignação o fato de que membros da equipe da gestão anterior tenham, de forma arbitrária, apagado conteúdos e páginas que pertencem ao domínio público”, destacou o comunicado oficial.
A administração municipal reafirmou o compromisso de buscar a resolução do problema e garantiu que seguirá empenhada em retomar a normalidade das comunicações institucionais.