PUBLICIDADE

Prefeitura demite funcionários que estavam com salários atrasados

Funcionários ligados à Secretaria de Saúde de Pacatuba, a 40km de Fortaleza, foram demitidos de seus postos de trabalho, após a veiculação de um vídeo gravado nas dependências do Hospital Municipal. Os profissionais, segundo o que é relatado no próprio vídeo, estavam com os salários atrasados. 

Relembre

Nas imagens, que chegaram à REDE ANC como denúncia, um funcionário ligado ao setor de transportes da pasta aparece com o chinelo danificado. No fundo do vídeo, o responsável pela gravação cobra o pagamento de seu salário citando o responsável por chefiar a equipe de profissionais. 

(Clique aqui e confira o vídeo)

 “ Leonardo, pelo amor de Deus, homem, pague o salário dos funcionários”. 

Na mesma data em que o assunto dos salários atrasados repercutiu, o homem que aparece no vídeo e o responsável pela gravação do material foram desligados de suas funções. A demissão foi confirmada por uma pessoa que se identifica como familiar de um dos demitidos e por um dos colaboradores envolvidos no caso.

Repercussão

A Prefeitura, através da página da Secretaria de Saúde do Município numa rede social, confirmou a não realização do pagamento. No entanto, a gestão esclareceu que não se tratava de um atraso, já que ainda não havia passado o prazo do 5º dia útil determinado em lei. A versão, porém, é desmentida pelo ex-colaborador. De acordo com o comentário realizado na rede social, até o dia 11 de janeiro, que correspondeu ao oitavo dia útil do mês, a Prefeitura ainda não havia regularizado a situação dos dois pais de família. “O engraçado é que demitiram o rapaz do vídeo e eu, e ainda estão dizendo que estão chateados com o vídeo”, postou. 

Na publicação, outras pessoas prestaram apoio aos prejudicados com a decisão.“Quais valores éticos? Por que não pagaram os funcionários até a data de hoje?”, questiona uma outra internauta. “A matéria é verdadeira, sim, e ninguém fala nada. E ainda se fazem de vítimas e demitem pais de família por reclamar”, postou.

De acordo com uma fonte que já foi ligada à atual gestão, comandada pelo prefeito Carlomano Marques, e que prefere não se identificar, a Prefeitura de Pacatuba acumula essa e outras irregularidades. “Horas extras de alguns setores não são pagas desde setembro de 2022. Existem muitas irregularidades na Pacatuba”, denunciou.

Prefeitura

A assessoria da Prefeitura de Pacatuba foi procurada pela REDE ANC. Como resposta, foi repassado à equipe de produção o contato do responsável por prestar os esclarecimentos solicitados. Os profissionais tiveram a situação regularizada? A demissão foi em caráter punitivo? Até o fechamento da matéria, a REDE ANC não obteve as respostas por parte do contato indicado.

A REDE ANC entrou em contato com o Ministério Público do Estado do Ceará e aguarda um posicionamento do órgão sobre as denúncias que cercam a Prefeitura em questão, bem como o que será realizado pelo MPCE diante das informações apresentadas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir