Nesta quarta-feira (26/04), o transporte escolar do município de Tamboril, a 233 km de Fortaleza, voltou a mostrar dificuldades e chegou a ficar no “prego” em um trajeto. Depois de repercutir nas redes sociais, o veículo que chegou a ser trocado por dois dias, simplesmente voltou a deixar os estudantes sem frequentar as aulas.
Os responsáveis dos alunos, criticaram a atual gestão e reclamaram que os estudantes ficam sem aula devido a precariedade do transporte escolar. Além de reclamar sobre a permanência do veículo, os pais afirmaram que houve uma troca por um carro maior, mas em dois dias a “Kombi branca” retornou a buscar os alunos em suas residências.
Lembrando que a REDE ANC fez uma matéria sobre a situação, mostrando um vídeo em que os alunos saíram do veículo escolar para conseguir subir uma pequena inclinação. Porém, mesmo com a saída dos alunos, o veículo não consegue prosseguir a viagem. O motorista ainda tentou subir de ré, mas não obteve sucesso, uma das alunas comentou a ausência na escola devido a precariedade do veículo. “A pessoa faz é tempo que não vai para a escola porque não tem carro que preste”, reclamou uma das alunas.
No mês de março, o atual gestor do município, Marcelo Mota (PDT), se reuniu com o Ministro da Educação, Camilo Santana (PT), realizando uma conversa sobre investimentos na Educação de Tamboril e o futuro dos estudantes. Além disso, Marcelo se envolveu em polêmicas como o pagamento de R$350 mil no cachê do cantor Gustavo Mioto.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.