PUBLICIDADE

Prefeitura investe em unidades móveis para descentralizar serviços de Saúde

De acordo com a prefeita de Camocim, as unidades móveis de saúde de Camocim trouxeram ganhos para a gestão e para dos moradores - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
De acordo com a prefeita de Camocim, as unidades móveis de saúde de Camocim trouxeram ganhos para a gestão e para dos moradores – (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os relatos estão sendo recebidos dos lugares mais longínquos da sede do município. Segundo moradores da Zona Rural, as unidades móveis de saúde puderam superar várias dificuldades de acesso aos serviços deste setor por parte dos moradores. Em participação no quadro ‘Destaque ANC’, a prefeita de Camocim, Betinha Magalhães (PSB), citou o suporte ofertado por uma equipe de multiprofissionais.

Da odontologia ao clinico geral, do ginecologista aos serviços de enfermagem. Descentralizar os serviços trouxe um ganho para a gestão, mas também para a população. Mas para além disso, Betinha também reforçou o investimento na parte estrutural dos equipamentos já existentes e os que estão sendo concluídos.

“Muitas vezes, uma gestante não realizava um pré-natal regular pela distância para buscar esse serviço. Três quilômetros pode ser perto, mas imagine dificuldade de deslocamento, necessidade de transporte, então sentimos a necessidade de levar o serviço até as pessoas, beneficiando crianças, adultos e idosos”, explicou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir