PUBLICIDADE

Prefeitura nega que retirada de brinquedos seja retaliação política

Um vídeo gravado por uma moradora de Cascavel, a 65km de Fortaleza, tomou proporções consideráveis. Nas imagens, registradas nesta quarta-feira (09/10), funcionários aparecem removendo os brinquedos de uma determinada praça localizada no bairro Planalto.

De acordo com a pessoa responsável pela gravação do vídeo e narração da cena, a atitude teria partido de uma ordem do prefeito da cidade. O motivo seria o resultado das urnas, que não favoreceu ao seu grupo político.

Confira:

A afirmação da moradora, porém, foi equivocada. Em nota, a Prefeitura de Cascavel explicou que a remoção dos brinquedos ocorreu por um erro de instalação por parte da empresa responsável por executar o serviço.

Foram licitados dois parques para serem implantados em duas praças que estão sendo construídas. No entanto, a Omega Distribuidora, responsável pelos serviços, fixou os dois parques em apenas uma das praças em processo de construção. Após detectarem o erro, a empresa removeu um dos parques do equipamento público para que ele fosse realocado no lugar correto.

Ainda segundo a nota, a inauguração da praça só será realizada na próxima semana. Essa informação também contraria o que foi afirmado pela responsável pela gravação do vídeo. Na narração, a moradora afirma que a praça foi recém-inaugurada.

Após a repercussão, a autora das imagens, que terá a imagem preservada, se retratou nas redes sociais. “Depois de toda a repercussão que teve o meu vídeo, parei para pensar no quão exposto meu filho ficou. Mesmo depois de anos trabalhando com internet, às vezes esqueço o poder que ela tem. Já foi esclarecido em nota que houve um equívoco com a empresa responsável pelo parque. Deixo aqui o meu pedido de desculpas se ofendi alguém: não foi minha intenção”, afirmou.

Prefeitura nega que retirada de brinquedos seja retaliação política
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Finalizando os esclarecimentos, a Prefeitura também ressaltou o desconforto causado pela situação, afirmando que o grupo de oposição política da cidade também possui parcela de contribuição no descontexto das informações sobre a remoção dos brinquedos do equipamento.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir