Um dos principais pontos turísticos do município de Ipu na região da Ibiapaba, a 249 Km de Fortaleza, se encontra completamente abandonado desde o último Lock down em decorrência da pandemia do Corona Virus.
Com a reabertura de vários pontos turísticos e com o fim do isolamento social, a prefeitura reativou, a chamada Bica do Ipu, só nos fins de semana, com estrutura bem precária e sem condições de receber os turistas.
A bica do Ipu, além de ser a maior queda d’água da serra de Ibiapaba e fazer parte do roteiro turístico de quem visita a região, era fonte de renda para muitos comerciantes locais.
O atual senador Camilo Santana em 2021, quando ainda era Governador do estado, chegou a dizer, em visita a região, que liberou 18 milhões em investimentos para a bica do Ipu.
“Eu autorizei e já está aprovado R$ 18 milhões para que a gente possa ter um projeto para perenizar a nossa Bica do Ipu, e se precisar de mais dinheiro, a gente coloca.”
Hoje, segundo moradores, a bica do Ipu se encontra abandonada e prejudica os que dependiam do turismo para complementar suas respectivas rendas. Entramos em contato com a prefeitura de Ipu, mas até a o fechamento dessa matéria não obtivemos retorno.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.