O Governo Municipal de Novo Oriente, por meio das Secretarias de Infraestrutura e de Saúde, iniciou a reforma e ampliação do Hospital Municipal de Novo Oriente. Dentre da ampliação está o centro cirúrgico, a maternidade com posto de enfermagem exclusivo.
Novas alas estão sendo feitas para maior agilidade nos serviços como a construção de uma nova ala de emergência com entrada exclusiva para ambulâncias e até dois atendimentos simultâneos de pacientes. A nova ala será realocada para um setor próprio separado da recepção. O local terá uma ampla sala para classificação de risco de cada atendimento.
A sala de observação e enfermarias serão readequadas, tanto os leitos como o ambiente serão climatizados, além da reforma dos banheiros adaptados. A Maternidade deve receber um posto de enfermagem exclusivo para melhor atender as mamães e bebês.
“Quero agradecer a nossa gestão pelo esforço em melhorar e ampliar os serviços de saúde e também ressaltar que os servidores do Hospital são parte essencial desta obra, pois apenas com um trabalho e esforço conjunto, contribuem diariamente na humanização da unidade hospitalar, agilizando os atendimentos e deixando a assistência mais confortável e segura”, pontuou a secretária de saúde, Paula Pinheiro.
Também está sendo construída uma nova cozinha, uma sala de esterilização e um centro cirúrgico. Está prevista a criação do necrotério em uma ala separada do Hospital para atender aos familiares.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.