PUBLICIDADE

Presidente da Alece defende candidatura de Cid Gomes para o Senado

Mais um político do PSB afirmou publicamente que todos os parlamentares do partido defendem que Cid Gomes seja candidato ao Senado em 2026. Desta vez, a declaração foi de Romeu Aldigueri, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

De acordo com o deputado estadual, essa mesma posição é defendida pelos parlamentares da Alece e pelos deputados federais da sigla. Segundo Aldigueri, não há nada contra Júnior Mano, indicado por Cid para ser candidato ao Senado nas próximas eleições.

No entanto, no entendimento do presidente da Alece, a liderança de Cid Gomes e sua força no cenário estadual fortalecem o PSB como também a chapa do Elmano de Freitas, governador do Ceará, rumo a reeleição.

“Cid Gomes é uma referência, pois ele é o idealizador do projeto. E ele é um homem de palavra, é um homem de compromisso, que conversa, que dialoga, que faz política, que faz por vocação. Cid é referência e engrandece a chapa do governo do Elmano”, destacou.

Apesar da posição, Aldigueri elogiou Júnior Mano e afirmou que a posição do partido por Cid é questão de estratégia política. “Nada contra o deputado, que é meu amigo, que é um grande deputado, que tem 32 prefeitos, é bem avaliado pelos seus prefeitos e está presente nas suas bases eleitorais. Mas o próprio deputado Júnior Mano diz que o senador Cid Gomes, se quiser ser candidato à reeleição, é o direito natural dele”, afirmou.

Cid Gomes para o Senado

Anterior ao depoimento de Aldigueri, outros deputados já haviam saído em defesa de Cid  Gomes para o Senado. Líder do PSB na Assembleia Legislativa, destacou o sentimento da maior parte dos integrantes da sigla em relação à disputa do Ceará por duas das 81 vagas no Senado em 2026.

De acordo com o parlamentar, há o reconhecimento de que Cid Gomes tem defendido publicamente que o nome a ser escolhido para concorrer seja o do deputado federal Júnior Mano. No entanto, para Marcos Sobreira, a densidade eleitoral de Cid e sua maior afinidade política em todo o Ceará faz com que o partido opte pela sua reeleição.

“Júnior tem feito um bom trabalho pelo Ceará através da vida pública. Respeitamos muito o Júnior Mano, mas, de fato, a força do nome de Cid é inquestionável. Cid modificou toda a estrutura de Educação e rede hospitalar do Ceará. Por essas e outras, a momento, é o nome mais forte. Mas iremos respeitar a decisão que ele tomar”, afirmou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir