PUBLICIDADE

Presidente da Câmara de Ibiapina é afastado após denúncia de irregularidade na compra de combustíveis

O presidente da Câmara Municipal de Ibiapina, vereador Rodrigo Mello, foi afastado das funções legislativas pelo período de 90 dias. O afastamento atende decisão do juiz da Vara Única do Município, Anderson Alexandre, e foi motivada por denúncias de supostas irregularidades na compra de combustível. Rodrigo vai continuar recebendo os salários, mas está proibido de acessas as dependências da Câmara Municipal.

Foto: Internet

A decisão do juiz está embasada em uma ação popular que apura supostos desvios na aquisição de combustíveis e uso indevido de carros oficiais para uso particular, de interesse do vereador afastado. A ação aponta gastos excessivos para aquisição de combustíveis, em 2023, no total de R$ 113 mil. O valor seria bem acima dos gastos em Câmaras Municipais de municípios da Região, com população acima da registrada em Ibiapina.

A Justiça também requereu que a Polícia Civil daquele município seja oficiada para que realize as investigações sobre o caso. Conforme a  popular aponta um gasto que seria excessivo de recursos públicos para pagamento a um posto de combustíveis. Rodrigo assegurou que não cometeu nenhuma ilicitude e classificou a denúncia como perseguição de adversários.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir