PUBLICIDADE

Presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte é executado a tiros

Um crime bárbaro chocou a população de Tabuleiro do Norte, a 210 quilômetros de Fortaleza, na noite desta quinta-feira. O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Aurélio, foi assassinado a queima roupa em frente à casa onde morava. Na calçada também estavam a sogra dele e uma outra mulher, que conseguiu fugir enquanto os criminosos faziam os disparos com armas de fogo. Dois homens efetuaram vários tiros, que atingiram fatalmente Marcos Aurélio. Filiado do Partido Progressistas (PP), o vereador foi o mais votado nas últimas eleições municipais, com 1.508 votos.

A sogra do vereador foi atingida, mas sobreviveu e foi atendida eu um hospital da região. Até o momento, não há detalhes sobre seu estado de saúde. A motivação do crime ainda é desconhecida, e a polícia iniciou as investigações para apurar os responsáveis pelo ataque.

Apesar de ser um município com pouco mais de 30mil habitantes, Tabuleiro do Norte é marcado por crimes de pistolagem. Marcos Aurélio não foi o primeiro político a perder a vida por essa prática. Em 2014, Sílvio Roberto Freire, 53, ex-secretário municipal de obras, foi executado a tiros. Em 2021 o irmão do

Em 2020, o candidato a prefeito Tona Nogueira (PSD) sofreu uma tentativa de homicídio. Ele obteve 40.8% dos votos válidos. Este ano voltou a concorrer, quando somou 47.3% dos votos válidos. Em 2021, o então secretário municipal de Assuntos Institucionais e Políticos, Ricardo Nestor Rabelo, irmão do prefeito Rildson Vasconcelos, foi morto a tiros em uma loja de conveniência.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir