O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), Flávio Viriato de Saboya Neto, morreu no último domingo (21/02), aos 77 anos. Segundo a Federação, ele já estava afastado de suas atividades desde o dia 08 de fevereiro, quando foi hospitalizado após contrair o vírus da Covid-19.

Este era o terceiro mandato consecutivo do engenheiro agrônomo, que se formou em 1969 pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Também obteve especialização em administração pública, comercialização de produtos agrícolas e melhoramento animal.
Além de ser membro da entidade, também ocupou cargos na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Ceará, Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Embrapa Gado de Leite e Associação dos Criadores do Ceará.
O governador Camilo Santana, por meio de suas redes sociais, lamentou o ocorrido:
Recebi com muito pesar a notícia da morte do presidente da Federação da Agricultura do Ceará (Faec), agrônomo Flávio Sabóya, vítima da Covid. Ele também era diretor da Confederação Nacional da Agricultura, e sempre trabalhou pelo desenvolvimento da agricultura e da pecuária do CE pic.twitter.com/0qgPyOyuqC
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) February 21, 2021