O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, anunciou que irá baixar as alíquotas do programa de microcrédito Crediamigo, após redução da taxa básica de juras (Selic), de 13,25% para 12,75%, na última quarta-feira (20).
Os novos percentuais e a data para atualização ainda serão divulgadas. No início deste mês, o BNB já havia anunciado diminuição na taxa da modalidade, passando de 2,53% para 2,16% ao mês.
“A partir de 1º outubro, o Banco do Nordeste vai trabalhar com taxas mais baixas, podendo baixar ainda mais”. Queremos que esse movimento de redução continue e seja permanente. Não podemos conviver com juros alto como estamos convivendo. Temos que reduzir [as taxas] e aproveitar as oportunidades desse momento bom que o Brasil está passando”, destacou.
No começo de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou uma redução superior a 14% na taxa de juros das linhas de financiamento do Crediamigo, aumento da projeção das aplicações do Agroamigo e expansão da rede de atendimento dos dois programas de microcrédito do Banco do Nordeste.
Crediamigo
O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado do Brasil. Todos os empreendedores individuais ou reunidos em grupos solidários, que atuam no setor informal ou formal da economia, podem ter acesso ao microcrédito.
Para obter o empréstimo, será preciso:
- Ser maior de idade.
- Ter ou querer iniciar uma atividade comercial.
- Ter faturamento de até R$ 360 mil ao ano.
- Para crédito em grupo, é preciso reunir um grupo de amigos empreendedores, que morem ou trabalhem próximos e que confiem uns nos outros. Esta união possibilita o aval solidário, que é a garantia conjunta para o pagamento das prestações.
- Para crédito individual é necessária a garantia de coobrigado.
Documentos necessários
- CPF.
- Documento de Identificação com foto.
- Comprovante de Residência atual.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.